Mamãe é rock – Ana Cardoso

mamae é rock

Nesta fase de estreiante na maternidade (acho que estarei para sempre nela), é natural que meu interesse se volte para livros que falem sobre mães e crianças. Como tinha gostado do Papai é Pop, do Piangers, acabei indo no embalo e comprei o Mamãe é rock, da Ana Cardoso, esposa do Piangers.

Como aqui é um espaço para expressar a minha opinião, e eu estou longe de ser uma crítica literária, tomo a liberdade de dizer que o melhor do livro, assim como no do Piangers, são as tiradas geniais da Aurora e da Anita. Não simpatizei com o tipo de escrita da Ana Cardoso, ela narra acontecimentos, mas não conta histórias, como o Piangers. Talvez meu erro tenha sido ler um muito perto do outro, e as comparações foram inevitáveis, mas na verdade, não consegui me conectar com os textos. Acho que faltou emoção.

Ela narra acontecimentos diários que poderiam acontecer em qualquer casa com duas crianças, tenta ser engraçada, mas de um jeito que não me convenceu. Para mim, o que ficou da leitura foram as risadas com as peripécias das meninas e o consolo de saber que não estou só nas agruras de tentar criar um filho no mundo atual.

Não considero como o lado feminino da obra do Piangers, pois mesmo a “matéria-prima” ser a mesma, faltou à Ana a reflexão e a emoção do Piangers em cada texto escrito.

É uma obra genérica, sem grandes prescrições, mas vale a leitura para quem estiver com um tempinho livre e quiser rir um pouquinho com as meninas.

 

Deixe um comentário

