Caderno de Leituras, a profissionalização do blog.

Caderno de Leituras

Em tempos de blogs, redes sociais, tecnologias diversas, eu sempre me surpreendo com o meu caráter vintage e retrô. E fico imensamente feliz quando vejo que outras pessoas da mesma faixa etária que eu, e até mais jovens, são adeptas dos mesmos hábitos, que nunca saem de moda. Aqui, retomo os antigos diários da minha época de menina, só que agora repaginados para o contexto dos livros.

Ontem estava assistindo o canal no Youtube da Tati Feltrin e lá ela tem um vídeo muito legal onde ela mostra como se organizará para as leituras que realizará em 2015. Com certeza ela lerá mais livros do que eu, mas o método escolhido para a organização das leituras é extremamente fácil para se adaptar a qualquer volume de livros lidos.

Aquele lá em cima na foto é o meu Caderno de Leituras! Para dividir os assuntos que pretendo reunir neste caderno, comprei uma espécie de “janelas” de plástico e colei em cada início de seção.

As seções foram classificadas da seguinte maneira:

  • Leituras concluídas: Onde obviamente colocarei a data em que efetivamente terminei de ler um livro, juntamente com a data da postagem no blog.
  • Livros recebidos: Aqui colocarei todos os livros que ganhei de presente e também as cortesias da Editora Gutemberg.
  • Livros comprados: Aqui colocarei a data e as informações dos livros que comprarei durante o ano 2015.
  • Blog 2015: O título de todos os posts publicados aqui no blog, por ordem cronológica.
  • Desafios 2015: Consiste em listar os livros que li para o Desafio de 100 Livros lidos da Literatura Brasileira.
  • Wishlist 2015: Onde colocarei as indicações de livros e todos os meus desejos por aumentar minha coleção de livros.

Se vocês assistirem ao vídeo da Tati Feltrin, perceberão que o meu caderno está totalmente influenciado pelo dela. A ideia é a mesma, só muda um pouco o teor das categorias.

Boa tarde e até breve!

P.S: Só para atualizá-los: No momento estou lendo, entre outros títulos, “A graça da coisa”, da Martha Medeiros. Em breve devo concluir a leitura e colocarei a resenha aqui para vocês!

Deixe um comentário

