Faça Amor, não faça Jogo – Ique Carvalho

capa2

Um dia, sem querer, me deparei com um texto do Ique Carvalho no Facebook e imediatamente virei fã do The Bro Code. Os textos são lindos, românticos, bem escritos, cobertos com açúcar, do jeitinho que eu gosto. E depois, ao descobrir a história por trás do blog, então foi derretimento total, e muitas lágrimas perdidas em frente à tela. O amor por trás do homem que escreve aquelas belas palavras é o mais sincero que pode existir, o de um pai por um filho e a recíproca decorrente.

E o sucesso do blog, conduziu os dois, pai e filho, ao encontro do maior sonho de ambos: ser escritor. O primeiro livro de Ique Carvalho é também o único do Seu Juarez, que apesar da juventude do espírito, sofre com uma doença degenerativa, que não o permitirá escrever e compartilhar com o público as tantas outras histórias que com certeza ele viveu. E são justamente esses dois, Ique e Juarez, os personagens e autores do Faça Amor, não faça jogo.

O livro é um coletânea dos textos postados no blog. O que por si só já me interessou, pela semelhança entre o livro dele e o meu 30 Primeiras Vezes, ambos surgidos do amor pela escrita e do transbordamento desse amor para as páginas da internet.

Mas a obra de Ique supera todas as expectativas. É sensível, romântica, bonita, com uma diagramação linda, que emociona da primeira à última página. O blog e posteriormente o livro, surgiram do desejo do Ique em extravasar suas emoções após o término de um relacionamento longo e da descoberta de uma doença degenerativa e incurável do seu pai. Os textos falam do amor romântico, entre home e mulher, mas também e principalmente, do amor entre pai e filho. O exemplo de dedicação, de cuidado, de carinho e de amizade entre pai e filho pauta todo o livro e faz com que leitores sensíveis se emocionem do início ao fim. Não há como evitar as lágrimas ao longo da leitura, ao tomarmos conhecimento do dia a dia corajoso de um filho que abriu mão de parte do seu tempo para dedicar-se ao pai, mas como ele diz, não por pena, por amor e amizade.

Também é linda e emocionante a coragem do pai do Ique, seu Juarez, que mesmo com tempo de vida limitado, não desistiu de viver nem um minuto e muito menos, desistiu de amar o grande amor de sua vida.Mesmo sem dizer uma palavra, seu Juarez emociona a todos, com mensagens escritas no I pad, com o sorriso sempre estampado no rosto e com a lágrima fortuita que teima em cair a cada nova rasteira da doença.

O livro é doce, ao mesmo tempo que é engraçado e emocionante. Recomendo para todos os corações apaixonados, todas as mulheres que sorriem e para todos os homens que querem entender porque nos apaixonamos pela presença, pelo inesperado, por tudo que surpreende a alma.

Anúncios

Um comentário sobre “Faça Amor, não faça Jogo – Ique Carvalho

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | Livro Terapia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s