TAG – O ano não termine até que eu leia…

Virei “telespectadora” assídua dos canais sobre livros disponíveis no You Tube. Os meus preferidos são: O Tiny Little Things, da Tatiana Feltrin e O Batom de Clarice, da Juliana Gervason. A Juliana postou recentemente um vídeo sobre os livros que ela pretende ler antes que o ano de 2014 termine. Achei interessante esse questionamento e resolvi pensar em livros que estão criando teias de aranha na minha estante e, por obra do destino, jamais foram lidos.

Afora todos os livros que hoje habitam meu criado mudo (vide relação abaixo), pretendo ler, até 1º de janeiro de 2015 um livro cuja leitura já foi abandonada diversas vezes, não por falta de vontade ou tempo, mas pelas emoções negativas que ela me desperta. O livro é “Por que sou gorda, mamãe”, da escritora gaúcha Cíntia Moscovich. Aqui mesmo no blog eu já falei dele. Ela demonstra, pelo menos nas primeiras páginas, um rancor tão grande em relação à mãe, que nunca consigo continuar na leitura. Inexplicável, por enquanto, minha relação com esse livro. Mas hoje à noite, quando chegar em casa, pretendo pegá-lo, limpá-lo e novamente tentar lê-lo. Será mais um desafio, a ser cumprido até o final do ano.

Agora, a relação dos meus livros de cabeceira, que também devem ser lidos até o final do ano:

– Prazer em Conhecer-se, escrito pela Regina M. de Azevedo.
– Os livros e os dias, escrito pelo excelente Alberto Manguel.
– A biblioteca à noite, também do Manguel.
– A graça das coisas, escrito pela Martha Medeiros.
– Admirável Mundo Novo, escrito por Adoulf Huxley.

Ainda acrescentaria: Precisamos falar sobre o Kevin e um outro do Alberto Manguel, cujo título não me lembro. Vamos ver quantos destes eu consigo terminar nos próximos dias.

E vocês, gostariam de compartilhar suas leituras que devem ser feitas até o final do ano?

Um comentário sobre “TAG – O ano não termine até que eu leia…

  1. Li Por que sou gorda mamãe, e entendo sua resistência…rsrs. Esperava mais.
    Gostei desta TAG e vou responder no blog tbe.
    Detsa lista tbe li e fiquei muito impressionada com Precisamos Falar sobre Kevin. A Graça está no meu criado mudo tbe. Fiquei bem interessada pelo Manguel, quero ler.
    Bjks mil

    http://www.blogdaclauo.com

Deixe um comentário

