Novo Desafio! 100 Livros de Literatura Brasileira! – Parte I

A Revista Bravo publicou uma lista dos 100 livros essenciais da Literatura Brasileira e a Tati Feltrin comentou sobre essa lista em um dos seus vídeos. Achei bárbara a ideia e resolvi me desafiar, a ler, até novembro de 2015, 100 livros de Literatura Brasileira. Porém, não vou seguir a risca a lista publicada pela Revista Bravo, pois acredito que grandes nomes do nosso universo literário ficaram de fora, só para citar dois: Moacyr Scliar e Lya Luft.

Então, resolvi criar a minha própria lista. Por enquanto selecionei só 10 livros. Como leio muita coisa ao mesmo tempo, se eu conseguir ler esses 10, prossigo no desafio. Alguns eu já li, mas pretendo reler, para poder estar com a história bem presente no momento de resenhar aqui para o blog. Não pretendo comprar todos, mas se durante a leitura de algum livro emprestado rolar aquela química, com certeza vou comprar! Se quiserem palpitar indicando outros autores, sintam-se à vontade!

  1. A Bela e a Fera – Clarice Lispector
  2. 1968 – O ano que não terminou – Zuenir Ventura
  3. O carnaval dos animais – Moacyr Scliar
  4. O tempo e o vento – Érico Veríssimo (São 07 volumes, então serão 106 livros!)
  5. A ferro e fogo – Josué Guimarães
  6. Perversas Famílias – Luis Antonio de Assis Brasil
  7. Aos meus amigos – Maria Adelaide Amaral
  8. A casa das sete mulheres – Letícia Wierzchowski (e todos dela, se possível! Amo a Letícia)
  9. Ostra feliz não faz pérola – Rubem Alves (acho que esse não é o melhor dele, mas foi o que eu comprei, então deixo a sugestão. Já comecei a folhear e estou gostando bastante.)
  10. Viva o povo brasileiro – João Ubaldo Ribeiro.

Bom, essa é só a primeira parte, assim que eu for lendo, coloco as resenhas aqui no blog.

Se quiserem saber mais sobre livros, super indico os vídeos da Tati Feltrin, ela é ótima!!!! E com certeza, já leu mais livros do que eu, mas eu chego lá!

Deixe um comentário

