A Fascinante Vida de Mirta Kassov – Mauro Kwitko

Mirta

O livro “A fascinante Vida de Mirta Kassov”, escrito pelo médico e terapeuta Mauro Kwitko se propõe a ser um romance sobre histórias de pacientes que se submetem a terapias de regressão. Apesar de ser uma história fictícia, o autor preocupou-se em apresentar algumas informações importantes sobre o que é a Terapia de Regressão e como funciona a ligação entre o Mundo Espiritual e o Físico.

Mesmo sendo um romance, ao longo do texto são apresentados pequenos conceitos e dicas de livros que ajudam a entender as complexidades do Mundo Espiritual ou a conhecê-las. O principal tema abordado é os benefícios das sessões de terapia de regressão. Entender que a identidade que temos hoje é apenas uma “casca” e que somos todos espíritos de Luz, enviados à Terra para evoluirmos, é um dos conceitos que o Dr. Mauro Kwitko tenta passar ao leitor, através das histórias da “Carolina” e sua família, quando descobrem na regressão a porta de saída para todos os problemas que atrapalham a vida de cada um e de todos enquanto família.

Por desconhecer o tema até chegar à leitura desse livro, não posso apontar se ele é congruente ou não com a realidade, mas de toda forma, acredito que a importância da leitura está em abrir caminhos para visões de mundo diferentes daquelas em que até então acreditávamos. Também é importante compreender que a espiritualidade, a aceitação de um “mundo superior” ao que vivemos, independe de religião. O que conta é o que temos em nossos corações, que nos permite acreditar ou não na existência de “algo” maior que nós.

O autor também destaca em sua obra alguns aspectos da vida cotidiana que identificam a necessidade de evolução espiritual, de cada um enquanto indivíduo e da Humanidade como um todo.

Segundo ele, a televisão aniquila a nossa criatividade, porque ativa pontos (chackras) inferiores do nosso espírito, estimulando nossas características mais superficiais, automatizadas, vinculadas aos atos de consumismo e materialismo exagerados.

Outro ponto importante a ser destacado é a preocupação do autor em alertar que a Psicologia e a Psiquiatria ainda não aceitam formalmente a Terapia de Regressão como forma de tratamento. Por ser algo que vai contra às tradições da Medicina, ainda há um caminho longo a percorrer até que se aceite a Terapia de Regressão como aliada do tratamento de distúrbios mentais, como por exemplo, a esquizofrenia.

Vale a leitura e as reflexões que se entrelaçam às nossas crenças pré-concebidas. Leia com o coração e mente abertos.

 

Anúncios

Um comentário sobre “A Fascinante Vida de Mirta Kassov – Mauro Kwitko

  1. Pingback: Retrospectiva 2014 | Livro Terapia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s