Livro de Astro-Ajuda – Thedy Correa

O segundo livro que li em 2013 foi o “Livro de Astro Ajuda”, escrito pelo vocalista da banda de gaúcha Nenhum de Nós. Eu comprei esse livro há alguns anos atrás, se não me engano, durante uma Feira do Livro de Porto Alegre, atraída principalmente pelo autor, não tanto pelo texto.

Adoro a banda e as letras do Nenhum de Nós, e por consequência, adoro o Thedy. Sempre gostei de ouvir os comentários que ele fazia no Café TV COM e por isso, criei toda uma expectativa pelo livro, que é bom, mas não tanto quanto eu imaginava.

Nas poucas páginas do livro é possível reconhecer o músico talentoso, o pai amoroso, o fã deslimbrado. Versões de um ser humano, por trás do pop star.

O próprio Thedy fala na apresentação do livro que muitos textos foram retirados do blog da banda, o qual é alimentado por ele. Talvez aí esteja o problema. Os textos são informais e superficiais demais para um livro. Combinam com o formato para Internet, mas falta um pouco de estilo para ser considerado um bom livro, na minha opinião, evidentemente.

De qualquer forma, é um bom companheiro para uma tarde chuvosa ou uma semana de férias na praia. É uma leitura rápida, leve e agradável.

Abaixo, um dos trechos que detaquei:

“Por mais que seja necessário aperfeiçoamento técnico, teórico e prático para produzir uma arte com aspectos relevantes, acima de tudo está justamente a emoção. Ela é a antena da inspiração.

Os sentidos. O sentimento. A emoção. A inspiração. A arte. Essa é a verdadeira cadeia criativa.

Nunca é igual, mas sempre é assim.”

Boas leituras e bom final de semana!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s