Enquanto isso, um depoimento pessoal…

É difícil manter um blog atualizado, pois quem navega na Internet espera novidades sempre, e quando se trata de um blog destinado a leitura, é mais difícil ainda, pois a não ser que você não faça mais nada na vida, conseguirá ler um livro por dia, e mesmo que consiga, dificilmente depois de devorar 200 páginas em média, terá ânimo para ficar de 20 a 30 minutos na frente do computador escrevendo sobre o que acabou de ler. Mas como quero meu blog cada vez mais visitado, me propus a entrar no blog todos os dias, nem que seja para escrever um rascunho de resenha do livro que estou lendo no momento. Fiz isso com o “Mulheres, Comida e Deus”, escrevi a resenha aos poucos, na medida em que ia lendo. E funcionou.

Então, entre um livro e outro, às vezes vou escrever posts como esse, que ao mesmo tempo em que enchem linguiça, falam um pouco sobre mim.

Criei o “Livroterapia”na tentativa de ajudar outras pessoas e encontrar a cura para seus problemas através da leitura mas, não imaginava que isso iria me ajudar a encontrar um caminho para a solução dos meus problemas. Escolher as leituras, ler com calma, um livro de cada vez, refletir sobre o que foi lido, tem me deixado mais serena e mais feliz, pois sem sentir, estou lendo mais do que lia anteriormente e, livros de melhor qualidade. Antes, na ânsia de ler todos os livros que comprava, começava dois, três, quatro, cinco livros ao mesmo tempo, e não terminava nenhum. Ao mesmo tempo que a sentia a sensação de estar com todos os livros por perto, sentia a frustração de não terminar nenhum. Era mais uma coisa para minha história de coisas começadas e não termidas, como diria a Ir. Marieta, na minha época de colégio, em que comecei o curso de violão e não terminei, comecei o CTG e não terminei…

Logo, percebe-se que tenho questões não terminadas na minha vida. Mas enquanto não as descubro, sigo lendo. Pelo menos as leituras eu tenho terminado. Estamos no terceiro mês do ano e eu já li dois livros. Boa meta!

Deixe um comentário

