“Um Voluntário na campanha de Obama” – Cezar Busatto

Este livro (em sua versão eletrônica), caiu nas minhas mãos por puro acaso. E como sou curiosa, principalmente quando se trata de livros, resolvi dar uma olhada neste, mesmo não sendo muito fã de política.

O que me interessou, logo no início, foi a questão da tecnologia. Queria ver como o povo americano tinha se relacionado com o Presidente Barak Obama durante a campanha eleitoral. No fim, tive uma grata surpresa, pois além das questões tecnológicas, o autor fala de toda a sua experiência nos Estados Unidos, traça opiniões sobre lugares que conheceu, sites com os quais interagiu, enfim, traz um pouco dos costumes americanos para dentro de nossas casas.

Um trecho do livro abaixo, que me chamou a atenção:

“A Escola da Vida”

“De acordo com seu site, a Escola da Vida (http://www.theschooloflife.com/) é uma nova empresa cultural localizada no centro de Londres que oferece orientação inteligente sobre como levar uma vida plena. Preciso mesmo de um relacionamento amoroso? Como aproveitar de forma mais inteligente e criativa o meu tempo livre? O trabalho precisa ser algo chato e repetitivo? De onde saem os nossos conceitos sobre política? Dá para extrair mais proveito de visitas a museus, cinemas e teatros?

São oferecidos cursos à noite e finais de semana, férias em locais inesperados, psicoterapia, conferências, refeições com conversas e debates, um corpo docent de especialistas e um novo tipo de consultoria literária chamada biblioterapia.”

Logo percebe-se o porque do meu interesse nesse site. Visitei o site e realmente achei incrível e a coisa que mais me chamou a atenção, foi a questão da biblioterapia. Aí está a gênese deste blog.

Mas fora isso, diversos outros tópicos curiosos da vida nos Estados Unidos são abordados pelo autor. Para quem tem interesse em conhecer novos costumes, entidades existentes, a forma como a sociedade organiza-se quando o assunto é política, vale a pena a leitura.

PRESCRIÇÃO:

Para quem está entediado com a vida, procurando novos desafios e aventuras, é uma boa leitura, pois com as ideias apresentadas pelo autor e um pouco de coragem e criatividade, é possível engajar-se em um novo projeto, nacionalizando ideias que deram certo para os americanos. Por que não?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s