O começo

Bem vindos!

Se vocês chegaram até aqui, é porque de alguma maneira, os livros fazem parte de suas vidas! Quem realmente aprecia a leitura, tem uma boa história para contar envolvendo um livro que marcou algum momento da vida, seja na infância, seja depois de adulto.

O projeto deste blog é apresentar um novo conceito, de livroterapia, já existente em Londres, e que modestamente procuro trazer para o Brasil, dando a oportunidade de todos encontrarem, através da literatura, um alento para os problemas da modernidade.

Assim como uma boa música, um bom filme, um bom vinho, os livros também são companheiros nos momentos de infortúnio. E quando estamos abertos para os conselhos que eles trazem, implícita ou explicitamente, podemos realmente encontrar uma luz no fim do túnel para nossos problemas, ou ainda, enxergar a situação por outro ângulo, nos dando ânimo e coragem para encarmos nossos sentimentos mais íntimos.

Esta é a ideia do Projeto Livroterapia. Para cada uma das doenças da alma que aparecerem, indicar um ou dois livros que auxiliem a ver novas possibilidades, quando estas parecem não existir porque no momento da dor, temos visões parciais da realidade!

Convido a todos a se entregarem ao maravilhoso mundo da literatura, e para aqueles mais corajosos, convido a compartilhar suas inquietações comigo, para, na medida do possível, tentar ajudá-los, eu e minha equipe milenar de escritores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s